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Builds de Espiritualista (SL)

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Builds de Espiritualista (SL) Empty Builds de Espiritualista (SL)

Mensagem  BlackJunior Qui Dez 09, 2010 5:18 am


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Índice
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Parte I: Sobre Espiritualistas
Parte II: Vantagens e Desvantagens
Parte III: Habilidades de Taekwon
Parte IV: Habilidades de Espiritualistas
Parte V: Builds de Habilidades
Parte VI: Builds de Atributos
Parte VII: Conclusão
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Parte I: Sobre Espiritualistas
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Espiritualistas são a classe mágica das evoluções de Taekwon.
Espiritualistas possuem grande conhecimento espiritual e usam
as almas dos espíritos ancestrais para aumentar o poder de seus aliados.
Em troca desse poder mágico, o Taekwon sacrifica suas habilidades de chute.
Significa que todas as skills de chutes e etc, que você aprendeu como Taekwon
serão inuteis quando se tornar um Espiritualista.

Mas isso não é de todo ruim, Espiritualistas são uma classe muito forte.
Muito divertida de se jogar, e muito fácil de upar depois que se torna um.
É um excelente suporte para terceiros com suas skills de Espíritos.
Você pode se tornar um Espiritualista atingindo Classe 40 ou 50 como Taekwon.

Classe 50 não é necessário para um Espiritualista. As outras habilidades
de Taekwon que você poderia pegar na classe 50 não serão úteis.

Desde quando eu vi que viria essa classe ao bRO, eu fiquei curioso e fui
pesquisar mais, vi videos de outros RO, e fiquei impressionado.
O que me levou a pesquisar muitas build e testá-las.

A única complicação realmente que há em um espiritualista é que é muito
difícil upar quando Aprendiz/Taekwon. (exceto os EB)
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Parte II: Vantagens e Desvantagens
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Espiritualistas, como todas as classes, tem seus prós e contras.
Sua grande força em PVM, e sua grande fraqueza no PVP (com algums exceções).
Não são tão bons em WoE como outras classes, porém não deixam a desejar.

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Vantagens
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1: Um Espiritualista de Esma pode derrubar muitos monstros fortes facilmente. (e players também)

2: Suas habilidades de Espírito dão um excelente suporte.

3: Com Kaahi e Kaizel, são praticamente invencíveis em PVM, contanto que o sp nao acabe Razz.

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Desvantagens
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1: Não são tãos bons em PvP, exceto contra classes de pouco HP como Wizz, sabios etc...

2: Sem Esma eles não matam praticamente nada, ficando apenas de suporte.

3: SP consome muito rápido, a menos que tenha Kaina em level alto para prevenir perder SP na Esma.

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Parte III: Habilidades de Taekwon
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Para construir um bom personagem você precisa conhecer um pouco das habilidades
que ele terá. Abaixo segue uma lista das habilidades de Taekwon (q nao sao mto uteis a Espiritualista)

[Ofensiva] Chute do Tornado
Pre-reqs: Nenhum
Level 1: 180% ATK
Level 2: 200% ATK
Level 3: 220% ATK
Level 4: 240% ATK
Level 5: 260% ATK
Level 6: 280% ATK
Level 7: 300% ATK
Nota: Bom, mas espiritualistas não usam chutes.

[Postura] Postura do Tornado
Pre-reqs: Chute do Tornado lvl 1
Level 1: Dá uma chance de 15% do usuário entrar automaticamente na "Postura do Tornado"


[Ofensiva] Rasteira
Pre-reqs: Nenhum
level 1: 220% ATK
Level 2: 250% ATK
Level 3: 280% ATK
Level 4: 310% ATK
Level 5: 340% ATK
Level 6: 370% ATK
Level 7: 400% ATK
Nota: Ótimo, mas inútil para espiritualistas.

[Postura] Postura da Rasteira
In-game Info:
Pre-reqs: Rasteira lvl 1
Level 1: Dá uma chance de 15% do usuário entrar automaticamente na "Postura da Rasteira"


[Ofensiva] Voadora
Pre-reqs: Nenhum
Level 1: 40% ATK
Level 2: 50% ATK
Level 3: 60% ATK
Level 4: 70% ATK
Level 5: 80% ATK
Level 6: 90% ATK
Level 7: 100% ATK
Nota: Inutil mas é pré-requisito de Cambalhota.

[Postura] Cambalhota
Pre-reqs: Voadora Level 1
Level 1: Dá uma chance de 20% de bloquear ataques físicos à distância.
Quando o usuário estiver no status de Cólera (depois de usar Corrida em nível 7 ou maior),
a Cambalhota também irá bloquear outros tipos de ataque. Se a Cambalhota bloquear um ataque,
você pode usar a habilidade Voadora imediatamente.
Nota: Essa é uma habilidade útil aos Espiritualistas por bloquear atks.

[Ofensiva] Patada Voadora
Pre-reqs: Nenhum
Level 1: 180% ATK
Level 2: 200% ATK
Level 3: 220% ATK
Level 4: 240% ATK
Level 5: 260% ATK
Level 6: 280% ATK
Level 7: 300% ATK
Nota: Inutil para Espiritualistas.

[Postura] Postura da Patada Voadora
Pre-reqs: Patada Voadora lvl 1
Level 1: Dá uma chance de 15% do usuário entrar automaticamente na Postura da Patada Voadora.
Nota: Perda de ponto.

[Ofensiva] Contrachute
Pre-reqs: Nenhum
Level 1: 220% ATK
Level 2: 250% ATK
Level 3: 280% ATK
Level 4: 310% ATK
Level 5: 340% ATK
Level 6: 370% ATK
Level 7: 400% ATK
Nota: tb nao pode usar Sad.

[Postura] Postura do Contrachute
Pre-reqs: Contrachute lvl 1
Level 1: Dá uma chance de 20% do usuário entrar automaticamente na "Postura do Contrachute"
Nota: tb inutil

[Passiva] Retiro Rápido
Pre-reqs: Nenhum
Level 1: +3 SP
Level 2: +6 SP
Level 3: +9 SP
Level 4: +12 SP
Level 5: +15 SP
Level 6: +18 SP
Level 7: +21 SP
Level 8: +24 SP
Level 9: +27 SP
Level 10: +30 SP
Descrição: Quando dois ou mais personagens de classes Taekwon se sentam ao lado um do outro,
o SP é restaurado para ambos ou para todos. Essa recuperação de SP é afetada pela INT.
Nota: Precisa de lvl 5 aqui para abrir Brisa Leve. Portanto pegue-a no lvl 5 ao menos.


[Passiva] Trégua Rápida
Pre-reqs: Nenhum
Level 1: +30 HP
Level 2: +60 HP
Level 3: +90 HP
Level 4: +120 HP
Level 5: +150 HP
Level 6: +180 HP
Level 7: +210 HP
Level 8: +240 HP
Level 9: +270 HP
Level 10: +300 HP
Descrição: Quando dois ou mais personagens de classes Taekwon se sentam ao lado um do outro,
o HP é restaurado para ambos ou para todos. Essa recuperação de HP é afetada pela VIT.
Nota: Precisa de lvl 5 aqui para abrir Brisa Leve. Portanto pegue-a no lvl 5 ao menos.

[Passiva] Kihop
Pre-reqs: Nenhum
Level 1: +2% ATQ por Membro do Grupo
Level 2: +4% ATQ por Membro do Grupo
Level 3: +6% ATQ por Membro do Grupo
Level 4: +8% ATQ por Membro do Grupo
Level 5: +10% ATQ por Membro do Grupo
Nota: Habilidade muito útil para Emperium Breakers.
Habilidade muito importante se você for um Espiritualista EB, ou Mestre Taekwon.

[Classificação] Missão Taekwon
Pre-reqs: Kihop Level 5
Level 1: Mostra um monstro alvo que você deverar matar 100 deles por 1 ponto no rank.
Nota: Habilidade dispensável, somente útil para TK Rankers.

[Suporte] Brisa Leve
Pre-reqs: Kihop Level 5, Trégua Rápida Level 5, Retiro Rápido Level 5
Level 1: Muda o elemento da arma e da Esma para Terra
Level 2: Muda o elemento da arma e da Esma para Vento
Level 3: Muda o elemento da arma e da Esma para Água
Level 4: Muda o elemento da arma e da Esma para Fogo
Level 5: Muda o elemento da arma e da Esma para Fantasma
Level 6: Muda o elemento da arma e da Esma para Sombrio
Level 7: Muda o elemento da arma e da Esma para Sagrado
Nota: Habilidade extremamente útil para qualquer evolução de Taekwon, pegue lvl 7 sem medo.

[Movimento] Corrida
Pre-reqs: Nenhum
Level 1: 6s de conjuração, 100 SP
Level 2: 5s de conjuração, 90 SP
Level 3: 4s de conjuração, 80 SP
Level 4: 3s de conjuração, 70 SP
Level 5: 2s de conjuração, 60 SP
Level 6: 1s de conjuração, 50 SP
Level 7: 0s de conjuração, 40 SP
Level 8: 0s de conjuração, 30 SP
Level 9: 0s de conjuração, 20 SP
Level 10: 0s de conjuração, 10 SP
Nota: Habilidade inútil aos Espiritualistas, pegue apenas se você tiver pontos sobrando
e não tiver local melhor para aplicar.

[Movimento] Salto
Pre-reqs: Nenhum
Level 1: 5s de conjuração, 2 células de alcance
Level 2: 4s de conjuração, 4 células de alcance
Level 3: 3s de conjuração, 6 células de alcance
Level 4: 2s de conjuração, 8 células de alcance
Level 5: 1s de conjuração, 10 células de alcance
Nota: Útil para escapar de mobs ou pular obstáculos no mapa.

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Parte IV: Habilidades de Espiritualistas
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Finalmente o interessante de tudo, e também a grande dúvida.
Muitas habilidades e poucos pontos, então escolha sabiamente suas
habilidades de acordo com o seu propósito.

[Suporte] Espíritos (Monge, Cavaleiro, Sacerdote, Bruxo, Templário, Transclasses, etc..)
Level 1: Duração de 150s, 460 SP
Level 2: Duração de 200s, 360 SP
Level 3: Duração de 250s 360 SP
Level 4: Duração de 300s, 160 SP
Level 5: Duração de 350s, 60 SP
Nota: Escolha os Espíritos de acordo com as classes que você costuma upar.
Alguns são pré-requisitos, e outros são realmente interssantes.
Para uma melhor definição de cada um aconselho a visitar o Hot Site de Noghaltz
( http://games.levelupgames.com.br/ragnarok/hotsite_noghaltz/jobs_slinker_skills.php)

[Ofensiva] Eska
Pre-reqs: Espírito do Monge lvl 1
Level 1: Duração 10s, 3s de conjuração
Level 2: Duração 20s, 2s de conjuração
Level 3: Duração 30s, 1s de conjuração
Nota:: Diminui o movimento e o ataque de monstros e aumenta sua defesa. Não é muito útil.

[Ofensiva] Eswoo
Pre-reqs: Espírito do Monge lvl 1, Espírito do Sacerdote lvl 1
Level 1: Duração 1s
Level 2: Duração 2s
Level 3: Duração 3s
Level 4: Duração 4s
Level 5: Duração 5s
Level 6: Duração 6s
Level 7: Duração 7s
Nota: Diminui a velocidade de movimento do monstro e também o seu tamanho.
Meio inútil, mas funciona em MvP com duração de 1/5 do tempo normal.


[Suporte] Kaahi
Pre-reqs: Espírito do Monge lvl 1, Espírito do Sacerdote lvl 1, Espírito do Templário lvl 1
Level 1: 200 de Cura, 5 SP consumido por ataque
Level 2: 400 de Cura, 10 SP consumido por ataque
Level 3: 600 de Cura, 15 SP consumido por ataque
Level 4: 800 de Cura, 20 SP consumido por ataque
Level 5: 1000 de Cura, 25 SP consumido por ataque
Level 6: 1200 de Cura, 30 SP consumido por ataque
Level 7: 1400 de Cura, 35 SP consumido por ataque
Nota: Habilidade muito útil. recomendo pegá-la.

[Suporte] Kaizel
Pre-reqs: Nenhum
Level 1: 10% do HP quando ressuscitado, 4.5s de conjuração
Level 2: 20% do HP quando ressuscitado, 4.0s de conjuração
Level 3: 30% do HP quando ressuscitado, 3.5s de conjuração
Level 4: 40% do HP quando ressuscitado, 3.0s de conjuração
Level 5: 50% do HP quando ressuscitado, 2.5s de conjuração
Level 6: 60% do HP quando ressuscitado, 2.5s de conjuração
Level 7: 70% do HP quando ressuscitado, 2.5s de conjuração
Nota: Revive automaticamente o alvo quando nocauteado, não funciona em WoE.
Porém extremamente útil para PvM/MvP. Pegue-a

[Ofensiva] Eske
Pre-reqs: Espírito do Templário lvl 1, Espírito do Cavaleiro lvl 1
Level 1: Duração 10s, 3s de conjuração
Level 2: Duração 20s, 2s de conjuração
level 3: Duração 30s, 1s de conjuração
Nota: Multiplica por 4 o Poder de Ataque do monstro-alvo, mas reduz sua Defesa à metade.
Esta habilidade é seguida por uma demora de 3 segundos, durante a qual a habilidade Esma pode ser usada.
É como um "Provocar", bem útil, e ainda pode usar Esma em seguida.

[Suporte] Kaupe
Pre-reqs: Espírito do Mercenário lvl 1, Espírito do Arruaceiro lvl 1
Level 1: 33% de chance de esquiva
Level 2: 66% de chance de esquiva
Level 3: 100% de chance de esquiva
Nota: Da a chance do personagem se esquivar de um ataca que iria acerta-lo.
Quando isso ocorre a habilidade se cancela podendo ser acionada novamente.
"Miss" não conta como acerto, então a habilidade só irá cancelar quando
você esquivar de um golpe que iria te acertar ou passar 10 minutos.

[Passiva] Kaina
Pre-reqs: Nenhum
Level 1: Retiro Rápido +40%, +30 SP
Level 2: Retiro Rápido +50%, +60 SP
Level 3: Retiro Rápido +60%, +90 SP
Level 4: Retiro Rápido +70%, +120 SP
Level 5: Retiro Rápido +80%, +150 SP
Level 6: Retiro Rápido +90%, +180 SP
Level 7: Retiro Rápido +100%, +210 SP
Nota: Habilidade Essencial a Espiritualistas de Esma. Ela corta o custo de sp da Esma/Estun/Estin em levels alto.
O custo de SP cai 3% por level da Kaina no 7x, 5% no 8x, e 7% no 9x.
Num total de 21% de redução do custo no level maximo no 7x, 35% no 8x, e 51% no 9x!!!.

[Suporte] Kaite
Pre-reqs: Espírito do Sábio lvl 1, Espírito do Bruxo lvl 1
Level 1: 6.0s de conjuração, 1 reflexão, Duração 1m
Level 2: 5.5s de conjuração, 1 reflexãol, Duração 2m
Level 3: 5.0s de conjuração, 1 reflexão, Duração 3m
Level 4: 4.5s de conjuração, 1 reflexão, Duração 4m
Level 5: 4.0s de conjuração, 2 reflexões, Duração 5m
Level 6: 3.5s de conjuração, 2 reflexões, Duração 6m
Level 7: 3.0s de conjuração, 2 reflexões, Duração 10m
Nota: Outra habilidade muito boa, reflete feitiços lançados contra você. (Cura não irá curar o atacante)
Algumas magias de monstros de alto nível não podem ser refletidas, mas reflete com 100% magias de jogadores.
Eu diria que ela é essencial para Build PvP/WoE.

[Ofensiva] Estun
Pre-reqs: Espírito do Sábio lvl 1, Espírito do Bruxo lvl 1
Level 1: 5% MATK
Level 2: 10% MATK
Level 3: 15% MATK
Level 4: 20% MATK
Level 5: 25% MATK
Level 6: 30% MATK
Level 7: 35% MATK
Nota: Essa habilidade é bem fraca, mas é essencial para conseguir e usar Esma.
Essa habilidade irá atordoar monstros médios apenas. Monstros grandes e pequenos
não sofreram nada nem mesmo dano, porém você podera usar Esma em seguida... eheheh

[Ofensiva] Estin
Pre-reqs: Espírito do Sábio lvl 1, Espírito do Bruxo lvl 1
Level 1: 10% MATK
Level 2: 20% MATK
Level 3: 30% MATK
Level 4: 40% MATK
Level 5: 50% MATK
Level 6: 60% MATK
Level 7: 70% MATK
Nota: Mesmo que o Estun, pode usar Esma em seguida.
Ela apesar de um pouco mais forte, só acerta monstros pequenos.
Seu efeito é de afastar os monstros 2 células para trás.
Em monstros Médios e Grandes, não havera dano, mas afastará para trás.

[Ofensiva] Esma
Pre-reqs: Espírito do Sábio lvl 1, Espírito do Bruxo lvl 1, Estun level 7, Estin Level 7
Level 1: (40+ Level Base)% MATK x 1 Raio
Level 2: (40+ Level Base)% MATK x 2 Raios
Level 3: (40+ Level Base)% MATK x 3 Raios
Level 4: (40+ Level Base)% MATK x 4 Raios
Level 5: (40+ Level Base)% MATK x 5 Raios
Level 6: (40+ Level Base)% MATK x 6 Raios
Level 7: (40+ Level Base)% MATK x 7 Raios
Level 8: (40+ Level Base)% MATK x 8 Raios
Level 9: (40+ Level Base)% MATK x 9 Raios
Level 10: (40+ Level Base)% MATK x 10 Raios
Nota: O ataque mais forte desta classe. Uma habilidade indispensável e poderosa,
conjuração muito rápida em qualquer level e ainda pega o elemento da Brisa Leve.
Único problema (se é que é problema) são os pré-requisitos, demora um pouco para ter a skill maximizada.

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Parte V: Builds de Habilidades
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Abaixo alguns exemplos de builds de habilidade, lembrando que cada
um faz a sua de acordo com suas necessidades.

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Espiritualista de Esma
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Habilidades de Taekwon
Pulo: Level 5
Trégua Rápida: Level 6
Retiro Rápido: Level 8
Kihop: Level 5
Brisa Leve: Level 7
Voadora: Level 7
Cambalhota: Level 1

Mudança de Classe no 40

Habilidades de Espiritualista
Espírito do Sábio: Level 1
Espírito do Bruxo: Level 1
Estun: Level 7
Estin: Level 7
Esma: Level 10
Kaina: Level 7
Espírito do Monge: Level 1
Espírito do Sacerdote: Level 1
Espírito do Templário: Level 1
Kaahi: Level 7
Kaizel: Level 1

Notes: Um conjunto de skills muito bom, derruba rapidamente os bixos,
te mantém vivo com Kaina e Kaizel, e funciona muito bem para MVPs.
E sobra 5 pontos que você pode colocar onde quiser.

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Puro Espiritualista [Suporte]
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Habilidades de Taekwon
Voadora: Level 7
Cambalhota: Level 1
Corrida Level 7 e Trégua Rápida Level 7, ou Kihop Level 5 e Brisa Leve Level 7
Retiro Rápido: Level 10

Mudança de classe no 41

Habilidades de Espiritualista
Eska: Level 3
Eswoo: Level 7
Espírito do Monge: Level 1
Espírito do Sacerdote: Level 1
Espírito do Templário: Level 1
Kaahi: Level 7
Kaizel: Level 1
Espírito do Alquimista: Level 1
Espírito do Ferreiro: Level 1
Espírito do Super Aprendiz: Level 5
Espírito dos Transcedentais: Level 1
Espírito do Mestre Taekwon: Level 1
Espírito do Espiritualista: Level 1
Espírito do Sábio: level 1
Espírito do Bruxo: Level 1
Kaite: Level 5
Espírito do Mercenário: Level 1
Espírito do Arruaceiro: Level 1
Espírito do Artista: Level 1
Espírito do Caçador: Level 1
Espírito do Cavaleiro: Level 1
Kaupe: Level 3
Eske: Level 3

Nota: Essas habilidades são para suporte, por isso tem todos os Espíritos.
Uma boa Build de Skiils para AGI/INT já que tem Kaupe e Eske.
Também será útil para Tankar com Kaahi e Kaizel.

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Espiritualista de WoE
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Habilidades de Taekwon
Voadora: Level 7
Cambalhota: Level 1
Retiro Rápido: Level 5
Trégua Rápida: Level 5
Kihop: Level 5
Brisa Leve: Level 7
Pulo: Level 5
Corrida: Level 7 para classe 43, Level 10 no 46

Mudança de classe no 43 ou 46

Espírito do Monge: Level 1
Espírito do Sacerdote: Level 1
Espírito do Templário: Level 1
Kaahi: Level 7
Espírito do Arruaceiro: Level 1
Espírito do Mercenário: Level 1
Kaupe: Level 3
Espírito do Alquimista: Level 1
Espírito do Ferreiro: Level 5
Espírito do Mestre Taekwon: Level 1
Espírito do Espiritualista: Level 5
Kaite: Level 7
Espírito do Cavaleiro: Level 1
Eske: Level 3
Espírito do Sábio: Level 1
Espírito do Bruxo: Level 5
Espírito do Artista: Level 5

Nota: Ótima build de WoE. Espírito do Ferreiro maximizado para pegar
Adrenalina Concentrada em todos para um aumento na ASPD.
Espirito do Artista maximizado também para ajudar essa classe a atravessar melhor os pré cast*.

*Espirito do Artista
Invoca o espírito do maior artista de todos os tempos, e concede seus
poderes temporariamente ao Bardo ou Odalisca-alvo. Enquanto durar a
habilidade, Bardos e Odaliscas terão maior Velocidade de Movimento
usando suas habilidades, receberão os efeitos de suas próprias habilidades
de Música ou Dança, e poderão fazer combos com Assovio, Sibilo, Crepúsculo Sangrento,
Não Me Abandones, Poema de Bragi, Beijo da Sorte, Maçãs de Indun e Dança Cigana
sem que o parceiro tenha a habilidade maximizada.

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Parte VI: Builds de Atributos
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Com as habilidades certas, você precisa dos atributos certos.
Citarei alguns exemplos testados, e pesquisados, vai de cada um também variar sua build.
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Emperium Breaker/Suporte
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FOR: 75
AGI: 60
VIT: 50+6
INT: 62+12
DES: 30+12
SOR: 25

Nota: Uma Build interessante que encontrei na net.
Alto taxa de criticos se usado com Adaga Certeira.
Essa build funciona legal com o conjunto de skills de WoE.

-----------------------------
VIT Esma
-----------------------------
FOR: 1
AGI: 9
VIT: 57+6
INT: 99+12
DES: 75+12
SOR: 1

Nota: Tipo mais comum de Espiritualista e o mais forte no Esma.
Concentrado na INT para uma maior dano na Esma, e balanceado entre DES e VIT.
Uma boa Build para MVP, e não se sai tão mal nas WoE.
Conjunto perfeito com um Espiritualista de Esma.

-----------------------------
Speedy Soul Taker (SSL)
-----------------------------
FOR: 1
AGI: 80
VIT: 1+6
INT: 99+12
DES: 53+12
SOR: 1

Nota: Outra build interessante que encontrei por ae, e por incrível que pareça funciona.
Basicamente troca a VIT pela AGI, tem uma esquiva muito boa, e com um conjunto decente de skills,
dura muito no campo de batalha.

---------------------
Equipamentos
---------------------
Os equipamentos de um espitirualista são basicamente os mesmos dos bruxos.
Equips de INT/VIT, Cartas de redução de dano, etc...
Destreza não é tão importante para um espiritualista.


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Parte VII: Conclusão
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Tudo citado neste guiado foi conseguido através de pesquisa e testes.
Depois de tudo, cabe a cada um saber para que fins irá usar o personagem e com base no guia
construir sua build.
Espero ter esclarecido um pouco sobre esta classe que está meio esquecida. Cool
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